em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Coleção Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais.
Autor
Dailton Sidnei Pichinin
Idioma
Português
Editora do livro
Editor/Autor
Ano de publicação
2024

Outras características

  • Quantidade de páginas: 263

  • Altura: 21 cm

  • Largura: 14 cm

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais,Corpo,Didáticos,Estudo Das Crianças,Mente e espírito,Serviços Humanos,Trabalho Social

  • Versão do livro: PDF

  • Tamanho do livro: E-book

  • Idade máxima recomendada: 100 anos

  • ISBN: 7895883930062

Descrição

Sinopse
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos profissionais docentes em meio as redes de ensino e instituições socioeducativas quando se pensa em ministrar aulas significativas e de qualidade na área de Educação Física Escolar nas Séries Iniciais, sem dúvida alguma, vem a ser a falta de um espaço minimamente adequado, além da grande carência por quaisquer recursos materiais.

Tendo em vista sanar a dificuldade que este contexto representa em meio a grande maioria massificante das redes de ensino e instituições socioeducativas, desenvolvemos todo um extraordinário, maravilhoso repertório de aulas práticas de atividades motoras baseadas neste nosso método da “Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais” para aulas de Educação Física Escolar em meio a uma série e outra do Segundo e Terceiro Ano e Quarto e Quinto Ano.

Deste modo, veio à tona a criação desta obra completa fabulosa de parte teórica e prática da “Coleção Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais”, ao qual é composta pelas seguintes obras:

Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais:

Obra de parte teórica maravilhosa, fundamentada por todo um roteiro de conteúdos em que, discute-se:

Desenvolvimento e comportamento motor;

Fase de desenvolvimento motor do alunado;

Temas da Educação Física Escolar nas Séries Iniciais;

Mas afinal, o que é o método da Pedagogia da “Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais?;

Como se dá a aula baseada no método da Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais?;

Afinal de contas, como se dá o planejamento propriamente dito em meio ao método da Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais?;

E por fim, mas, e quanto ao processo avaliativo?.

Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica: Segundo e Terceiro Ano:

Obra de parte prática formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de aulas práticas de atividades motoras desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas durante todo ano letivo no Segundo e Terceiro Ano, contendo as seguintes atividades de:

Atividades de Sensibilização Corporal (S);

Jogos Simbólicos (JS);

Jogos de Construção (JC);

Jogos de Regras (JR);

Brincadeiras Populares (BP) e;

Ginástica Geral (GG).

Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica: Quarto e Quinto Ano:

Obra de parte prática formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de aulas práticas de atividades motoras desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas durante todo ano letivo no Segundo e Terceiro Ano, contendo as seguintes atividades de:

Atividades de Sensibilização Corporal (S);

Jogos de Regras (JR);

Brincadeiras Populares (BP);

Ginástica Geral (GG);

Lutas Simples (LS) e;

Atividades de Fundamentação do Esporte (FE).

Portanto, esta obra paradidática completa de parte teórica e prática é formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de aulas práticas de atividades motoras desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas durante todo ano letivo no Segundo e Terceiro Ano e Quarto e Quinto Ano, tendo sido considerado no planejamento didático-pedagógico das mesmas múltiplas categorias de atividades práticas, aos quais foram dispostos e distribuídos de forma que se obedeça a certo aumento de complexidade em meio a uma série e outra, sendo elas:

Mais este trabalho completo fabuloso de parte teórica e prática, segue toda nossa marca de pioneirismo inovador, referindo-se a um extraordinário, maravilhoso repertório de aulas práticas que criamos especialmente para o Segundo e Terceiro Ano e Quarto e Quinto Ano, contemplando uma sequência de conteúdos mínimos das mais diversas categorias de atividades práticas em que, procurou-se ter um cuidado mais do que especial de que as mesmas necessitem de um mínimo possível de espaço e recursos materiais, além de possuírem as cada vez mais desejáveis e exigíveis características inclusivas, tendo sido desenvolvidas de modo a utilizarem como fatores prioritários as próprias possibilidades corporais e psicossociais dos alunados, podendo ser exercitadas com o máximo de prazer e motivação por todos os alunados, independentemente do gênero ou mesmo o número de participantes.

Ressalta-se que esta obra completa fabulosa de parte teórica e prática se propõe a servir como um referencial e/ou uma proposta para um trabalho de qualidade e significativo na disciplina de Educação Física Escolar nas Séries Iniciais, especificamente, para o Segundo e Terceiro Ano e Quarto e Quinto Ano, proporcionando aulas práticas de atividades motoras efetivamente significativas e motivantes em prol de possibilitar aos alunados a obtenção e solidificação de conhecimentos e aptidões fundamentais da própria área em questão, levando à consciência crítica do exercício prático realizado em meio a cada dia-a-dia de aula ministrada durante todo ano letivo em prol da formação da autonomia e cidadania do alunado, frente a redes de ensino e instituições socioeducativas como um todo (pública e particular).

Algumas disciplinas curriculares ainda não possuem o livro paradidático para o profissional docente e, a partir de agora a Educação Física Escolar nas Séries Iniciais, efetiva e fundamentalmente não é mais uma delas!

Estejas convidado a conhecer mais esta obra absolutamente fabulosa que, vem a ser a primeira obra paradidática completa de parte teórica e prática para o profissional docente de Educação Física Escolar nas Séries Iniciais em meio a uma série e outra do Segundo e Terceiro Ano e Quarto e Quinto Ano!!!

Por ser na meninice que se desenvolve o alicerce para a formação da autonomia e o censo da coletividade, sem dúvida alguma, esta obra paradidática completa de parte teórica e prática pioneira e inovadora do método da “Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica nas Séries Iniciais” para aulas de Educação Física Escolar em meio a uma série e outra do Segundo e Terceiro Ano e Quarto e Quinto Ano, vem a ser um trabalho dos mais significativos em meio a teoria cientifica moderna, na verdade, quase tão importante para a sociedade humana, quanto o próprio imprescindível, indispensável, inigualável, incomparável, de valor incalculável e absolutamente apaixonante método da fantástica, incrível, ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”!!!