em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula: Quarto e Quinto Ano.
Autor
Dailton Sidnei Pichinin
Idioma
Português
Editora do livro
Editor/Autor
Ano de publicação
2024

Outras características

  • Quantidade de páginas: 122

  • Altura: 21 cm

  • Largura: 14 cm

  • Gênero do livro: Atividades,Didáticos,Educação,Família e relacionamentos,Idade Escolar,Pais E Adultos Crianças

  • Versão do livro: PDF

  • Tamanho do livro: E-book

  • Idade máxima recomendada: 100 anos

  • ISBN: 9786500962963

Descrição

Sinopse
Seguindo o mesmo contexto das outras obras de parte prática, este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade foi desenvolvido, especialmente para serem utilizadas em meio ao método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” no Quarto e Quinto Ano, assim como, esta obra também contempla muitos outros níveis etários.

Como acontece nas demais obras de parte prática, todo este extraordinário, magnífico repertório, diz respeito a uma sequência de conteúdos das mais diversas expressões de atividades de “dinâmicas de grupo” em que, da mesma forma, procurou-se ter o cuidado todo especial de que as mesmas, via de regra, necessitem de um mínimo possível de espaço e recursos materiais, além de possuírem as tão cada vez mais exigíveis e desejáveis características inclusivas, podendo ser praticadas com o máximo de prazer e motivação por todos os alunados, independentemente do gênero ou mesmo o número de participantes.

Além disso, também foi criado de forma a exigir como fatores prioritários as próprias possibilidades corporais, psicológicas e sociais dos alunados, constituindo-se na aplicação didático-metodológica de atividades práticas das mais diversas categorias, aos quais foram didático-pedagogicamente tratadas em nível de complexidade, tanto sucessivo/contínuo, quanto também de dificuldade crescente entre as próprias atividades e em meio a uma série e outra para serem utilizadas frente a este público, além de abranger muitas outras idades e nível de desenvolvimento psicológico, motor e social, desde crianças, adolescentes e adultos, podendo perpassar desde o Ensino Infantil e Segundo e Terceiro Ano, Sexto ao Nono Ano, Ensino Médio e Ensino Superior, além do próprio Quarto e Quinto Ano, assim como, pode ser usufruído, aproveitadas e até mesmo adaptadas por parte do profissional docente de todas as disciplinas curriculares em meio aos mais diversos e distintos contextos e realidades ao qual esteja eventualmente inserido frente a instituições socioculturais e educativas como um todo (pública e privada).

Fundamentam esta obra de parte prática em questão todo um extraordinário, maravilhoso repertório de atividade de “dinâmicas de grupo”, formado pelo seguinte roteiro de conhecimentos:

Atividades de: Amarração, Anjo da Guarda, Apresentação de Teatro, Calçados, Coelho-Sai-da-Toca, Dança da Cadeira, Desenho, Escrever Palavras, Esperteza, Fale com Mímica, Folhas de Jornal, Formação de Equipes, Jogar Saquinhos, Jogo da Alfândega, Memória, Narração, Perguntas Variadas, Personalidade Perdida e Quebra-Cabeças.

Vale frisar que, também este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade, sem dúvida alguma, vem a ser a mais completa e melhor bibliografia do gênero disponível em todo planeta para este público do Quarto e Quinto Ano, assim como, o método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, equivale a um trabalho pioneiro e inovador dos mais importantes em meio a teoria científica atual, podendo proporcionar vantagens e benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea!!

Além de tudo, vale observar ainda que, com um pouco de criatividade todo este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade, certamente, pode ser utilizado pelas pessoas em meio aos mais diversos e distintos contextos e realidades de ambientes socioculturais e educativos, como por exemplo:

No próprio ceio familiar;

Na capacitação e treinamento de recursos humanos (área de educação, saúde e mercado de trabalho/empresarial) e, até mesmo;

Visando simplesmente o entretenimento.

Ressalta-se que, este trabalho pioneiro e inovador, sem dúvida alguma, é um dos mais importantes em meio a teoria científica atual, podendo proporcionar vantagens e benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea!! Pode haver trabalho de tamanha importância quanto, porém, mais importante do que a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, efetiva e fundamentalmente não existe em meio a teoria científica moderna, tratando-se de uma obra atemporal que não pode ter seu preço calculável, de valor imensurável, incalculável para a sociedade humana, tornando-se de presença obrigatória em meio ao estante bibliotecário de instituições socioculturais e educativas em geral, para serem aproveitadas pelas pessoas (profissional ou não) das mais diversas formas!!!!

Se uma dada instituição sociocultural e educativa, entender sua importância e realmente aplicar a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” de modo inclusivo e multidisciplinar, envolvendo coordenadores e docentes num trabalho em que os mesmos procurem, principalmente, qual, em que momento e onde aplicar as atividades de “dinâmicas de grupo” em meio aos seus currículos, certamente, esta dada instituição poderá mudar de patamar, tornando-se um espaço completamente diferencial frente a sociedade populacional ao qual atua.

Deste modo, estejas convidado a conhecer e aproveitar mais esta obra magnífica extraordinária, e sejas, juntamente com seu educando, convocado a ser, muito, muito feliz!!!!