em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 15 dias após sua compra

Características principais

Título do livro
Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula.
Autor
Dailton Sidnei Pichinin
Idioma
Português
Editora do livro
Editor/Autor
Cor da capa
Colorido
Capa do livro
Mole
Tamanho da letra
Padrão
Com índice
Sim
Ano de publicação
2022

Outras características

  • Quantidade de páginas: 65

  • Altura: 14 cm

  • Largura: 21 cm

  • Material da capa do livro: Brochura c/ orelha

  • Gênero do livro: Didáticos,Educação

  • Subgêneros do livro: Trabalho Social,Serviços Humanos,Ciências Humanas E Sociais

  • ISBN: 9786500439137

Descrição

Sinopse

As "Múltiplas Inteligências”, a prática de atividades de “Dinâmicas de Grupo”, assim como, a "indisciplina" e a "dificuldade de aprendizagem" são assuntos cada vez mais em evidência em meio a teoria científica!

Aliás, um dos maiores motivos de problemas como a "indisciplina" e "dificuldade de aprendizagem" por qual passam os docentes atualmente, sem dúvida alguma, vêm a ser a falta do "lúdico" e do "movimentar-se" dentro das aulas”.

Assim, tendo em vista o contexto de incluir as "Múltiplas Inteligências", a prática de atividades de "Dinâmicas de Grupo", além de sanar os problemas relacionados a "indisciplina”, “dificuldade de aprendizagem", a "falta do lúdico" e do "movimentar-se" dentro das aulas, desenvolvemos o método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”.

Fundamentam esta obra teórica maravilhosa todo um roteiro de conteúdos em que, discute-se:

As “Múltiplas Inteligências”, uma tendência em meio ao fazer didático-pedagógico de todas as disciplinas curriculares;

A fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, o método perfeito para a promoção do aprendizado;

O planejamento de conteúdos em meio a fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” entre uma aula e outra (etapas de subtemas teóricos e de subtema prático) e;

O processo avaliativo, de modo especial, frente ao subtema prático de atividades de “Dinâmicas de Grupo”.

Método que, além de tornar o processo de ensino-aprendizagem muito mais dinâmico, significativo, motivante, extremamente desafiador e inclusivo, possibilita muito mais benefícios ainda ao docente, como por exemplo, o aumento do processo de diversificação do repertório de aulas.

Portanto, a proposta de aplicação do método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” representa um instrumento diferencial complementar por excelência para a promoção do processo de ensino-aprendizagem que passa a se tornar muito mais eficaz e eficiente, ganhando em importância, contribuindo sobremaneira rumo a dar significado e consolidação ao aprendizado em instituições socioculturais e educativas como um todo (pública e privada).

Enfim, os conhecimentos são discutidos e debatidos nesta obra magnífica extraordinária para se promover um fácil entendimento de como se dá a aplicação do método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” e, assim, se aperceber uma proposta;instrumento de trabalho realmente possível de ser colocado em prática pelo docente em meio a todos os níveis de ensino sociocultural e educativo.

Vale dizer que esta obra especial única maravilhosa não nasceu ao simples acaso, mas, é fruto de muita dedicação e trabalho árduo de anos a fio de intenso esforço e disciplina de estudos em prol de fechar uma verdadeira lacuna científica em atender ao anseio e necessidade de propostas de mudanças de qualidade no plano sociocultural e educativo!

Este trabalho pioneiro e inovador, sem dúvida alguma, é um dos mais importantes em meio a teoria científica atual, podendo proporcionar benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea!!

Pode haver trabalho de tamanha importância quanto, porém, mais importante do que a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, certamente, não existe em meio a teoria científica moderna!

Se uma dada instituição sociocultural e educativa, entender sua importância e realmente aplicar a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” de modo inclusivo e multidisciplinar, envolvendo coordenadores e docentes num trabalho em que os mesmos procurem decidir, principalmente, qual, em que momento e onde aplicar as atividades de “dinâmicas de grupo” em meio aos seus currículos, certamente, esta dada instituição poderá mudar de patamar, tornando-se um espaço completamente diferencial frente a sociedade populacional ao qual atua.